sábado, 4 de agosto de 2012

Conheça o Joel Barbosa

Joel dos Santos Barbosa, nascido em 26/01/1963, na localidade de Rio da Prata, interior do município de Pitanga. Filho do casal de lavradores: Sebastião Barbosa dos Santos e Sebastiana Fiúza dos Santos.       Morávamos em uma casa simples, em nosso próprio sitio de um pouco mais de 20 alqueires. Quando eu tinha oito meses de idade meu Pai veio a falecer, portanto não tenho nenhuma lembrança dele, pois naquele tempo quase não se usava tirar fotografia. Minha mãe continuou morando no sitio com todos os filhos, apesar da vida dura na lavoura, fez questão que todos fossem pra escola, só que para isso foi necessário sair de casa, pois não havia escola na localidade. Foi então que com 10 anos de idade, fui morar no Distrito de Barra Bonita, morava e trabalhava na casa da família Boschen. Quando não estava estudando fazia diversos trabalhos nas empresas da família, pois já nessa época tinha que me sustentar quase sozinho, minha mãe só conseguia dinheiro na lavoura de tempo em tempo. E foi ali que vivi de 1973 a 1983. Foram 10 dos melhores anos de minha vida, pois ali passei minha adolescência e mocidade. Fazendo todas as atividades legais que envolvem esta fase, entre elas destaco: esporte (futebol, futsal, bocha, xadrez e outras), nadar em rios, cavalgar,
festas, bailes e tantas outras.   Também nessa época surgia minha vocação a vida na comunidade (igreja), pois como desde os sete anos de idade já tocava um pouco de violão, aos 12 anos comecei tocar em alguns momentos de oração que acontecia na comunidade. Entre 14 e 15 anos fundamos com alguns amigos um grupo de Jovens muito unido e dinâmico, o qual realizou grandes trabalhos missionários na comunidade e até na região.  Como a música sempre esteve muito presente na minha vida, formei algumas duplas e conjuntos, onde animávamos festas e bailes nas localidades vizinhas. Uma das primeiras e mais bem sucedida, foi JOEL E ALBARI, não chegamos a gravar nem ter acesso à mídia. Aonde chegávamos de gaita e violão, muitas vezes calçados de Conga, (um dos calçados mais simples) o pau caia a folha. Se fosse descrever todas as atividades marcantes desta época, daria um livro.
Vale resaltar que foi um tempo vivido na harmonia e paz.
No início do ano 1979, conheci a grande paixão de minha vida, aquela que compartilhamos tudo até hoje, MARIA DO AMARAL. Casamos-nos em 02/08/81 e em 17/10/82.  Nasceu nosso primeiro filho JOSÉ EDILSON. No final de 83 mudamos para a cidade de Pitanga, onde comecei trabalhar na filial da empresa Zaeli Alimentos, em 21/06/84 nasceu nosso segundo filho EDIMAR BARBOSA,89 fui transferido pela mesma empresa para trabalhar na matriz em Umuarama-Pr. Em 94 fui transferido para ser representante da empresa em Guarapuava. Em 98 transferi-me pra União da Vitória onde permaneci até junho de 2001. Depois retornei para Guarapuava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Volte sempre!